No 116º verso de Surata Al Máida, o Alcorão informa que os cristãos reivindicavam divindade a Maria. Eu sei que os cristãos vêem somente Jesus Cristo como Deus e o adoram. Quem são aquelas pessoas que adoraram a Santa Maria?

Cristãos Adoraram a Maria Como um Deus

Em 431 d.C. (isto é, aproximadamente 140 anos antes do nascimento de Maomé (saw)) No Terceiro Concílio Ecumênico, esses ensinamentos foram aceitos pelos cristãos.

“Jesus Cristo ressuscitou seu ser com o espírito inteligente e reuniu-os com um corpo para se tornar um ser humano. Então, no significado real, Santa Maria, a mãe de Jesus Cristo é a mãe do Deus ”.

É óbvio que a mãe do Deus é o Deus!

Segundo os católicos, “sua maternidade ainda não acabou”. Com intercessão recorrente dela, ela continua a garantir os dons da bondade eterna. Dizem que “Santa Maria trabalha como advogada, ajudante e intercessora na igreja”. 1

Por causa dessas palavras, eles transformaram Santa Maria em um deus. Mas, um dia, Deus, o Todo-Poderoso, disse o seguinte:

“Recorda-te de que quando Allah disse: Ó Jesus, filho de Maria! Foste tu que disseste aos homens: Tomai a mim e a minha mãe por duas divindades, em vez de Allah? Respondeu: Glorificado sejas! É inconcebível que eu tenha dito o que por direito não me corresponde. Se o tivesse dito, tê-lo-ias sabido, porque Tu conheces a natureza da minha mente, ao passo que ignoro o que encerra a Tua. Somente Tu és Conhecedor do desconhecido. Não lhes disse, senão o que me ordenaste: Adorai a Allah, meu Senhor e vosso! E enquanto permaneci entre eles, fui testemunha contra eles; e quando quiseste encerrar os meus dias na terra, foste Tu o seu Único observador, porque és Testemunha de tudo.” (Al Máida 5:116-117)

  1. [1] Lei da Igreja Católica