É obrigatório para uma mulher cozinhar para marido dela? E ela precisa de permissão dele para fazer todas as pequenas tarefas, como dar algum dinheiro, ter um corte de cabelo, etc.?

Uma mulher não precisa obter permissão de seu marido por cada pequena tarefa, mas seria melhor considerar os costumes da comunidade nessas questões para evitar problemas.

Sobre a questão de cozinhar,

Digamos, em primeiro lugar, que nem tudo na vida é sobre halal e haram. Mas tudo na vida tem medidas. Allah o Todo-Poderoso comanda:

Em verdade, Criamos tudo em uma medida determinada. (AL CÂMAR – A LUA 54/49)

Há muitos versículos no Alcorão que nos dão alguma informação sobre essa “medida determinada” das relações de marido-mulher.

De acordo com o Alcorão, os maridos são responsáveis, portanto, autorizado para as questões relacionadas com a segurança e bem-estar econômico da família (4,34); os maridos e as esposas (devem) ter um peso igual de responsabilidades na família (2: 228); espera-se que casais vivam em termos aceitáveis (4:19); os homens têm o direito de se casar com até quatro mulheres, portanto, estão autorizados a dividir o seus tempos e esforço em tarefas domésticas e nos filhos para % 25 sem perder as suas autoridades sobre eles, enquanto as mulheres não podem (4: 3); as mulheres são responsáveis por amamentando seus filhos (2: 233) e aconselhados a permanecer em suas casas como um sinal de dignidade (33:33), etc.

Se todas essas evidências forem lidas e avaliadas em conjunto, pode-se ver que:

Em uma família natural, deixando de lado as exceções e estilos de vida excepcionais,

– Os homens devem primeiro ganhar dinheiro, gastar seu tempo, dinheiro e esforço na segurança e no bem-estar de suas famílias.

Em troca,

– As mulheres devem primeiro criar as crianças, cuidar do trabalho doméstico básico e ajudar seus maridos.

Não há obstáculo para ir além desses deveres, como homens que ajudam suas esposas em tarefas domésticas e / ou mulheres trabalhando para ganhar mais dinheiro pelo bem-estar de sua família. Não há obstáculo, nenhuma proibição. Mas sempre vemos, experimentamos grandes problemas e divórcios nas famílias onde esses deveres primários e naturais são desconsiderados.

 

Sendo assim,

Não é obrigatório (fard) para você cozinhar a refeição, mas você deve fazê-lo.

Porque é um dever natural e é esperado de você.

O que você vai fazer para equilibrar a balança de responsabilidade se você não cozinhar, e isso  vai agradar o seu marido mais?

Se uma das partes compromete-se mais responsabilidade do que o outro, ele certamente vai causar problemas e vai ser você a sofrer as consequências. O casamento é apenas outra forma de muitos testes nesta vida temporária. Ser paciente e zelosa é a chave para ganhar.

By |2017-09-22T18:54:50+00:0021/09/2017|Categories: Mulher, Vida de Casado|