Eu moro no Kuwait e sou de origem paquistanes. Estou realmente confuso sobre qual imã a seguir para corrigir minhas crenças e orações. Eu só quero orar sem entrar em qualquer tipo de controvérsia.

Como Sair de Uma Confusão Religiosa

Fatwa significa, expressar a opinião sobre um assunto religioso e judiciário. Muftis são estudiosos que expressam suas opiniões. Quem acha sua opinião consistente e lógica, comporta-se complacentemente; e quem não acha, pede outro mufti e se comporta de acordo com sua fatwa.Você não pode esperar que todos os muftis cheguem a um consenso sobre todos os assuntos, porque fatwa é dado sobre assuntos para os quais não há um julgamento claro em versos ou hadiths. Neste caso, normalmente não é natural que os estudiosos compartilhem uma opinião comum. Pode haver estudiosos que dão fatwas corretos, bem como os errados. O que uma pessoa responsável deve fazer é a investigação neste caso. Suas provas devem ser perguntadas para o muftis e uma fatwa é preferida aos outros em relação às suas provas.

Você é obrigado a verificar “quem diz como” e não “quem diz o quê”. Em primeiro lugar, verifique as evidências dos estudiosos, que dizem que isso é permitido e pode ser feito. Mais tarde, verifique as evidências dos que dizem que isso não é permitido e que não pode ser feito. Você pode agir de acordo com aquele cuja evidência é mais forte. Se você não seguir essas duas formas e escolher a mais fácil para você, você será responsável por seu ato.

By |2018-08-12T13:12:10+00:0012/08/2018|Categories: Oração|