Como lidar com a Decepção?

Eu tenho tentado ter um bebê com o método de fertilização in vitro por cerca de dois anos. Fico preso decepcionado com cada falha. Depois de cada tentativo falei “eu orei mas não consegui, dnão vou orar mais”. Jamais tenho esperança, sei que perder esperança é um pecado. Mas eu não sei como lidar com isso. O que devo fazer? O que você recomendaria?

Como lidar com a Decepção?

O mundo é mundo das provações. Portanto, quem determina as condições não é nós mas é Deus, quem nos criou. Deus é quem nos sustenta, bem como quem concede os filhos. Enquanto Deus abre grandes oportunidades para alguns, Ele prova os outros com dificuldades. Enquanto ele dá filhos alguns e deixa os outros sem filhos. Deus, o Glorificado seja, diz:

لِلَّهِ مُلْكُ السَّمَاوَاتِ وَالْأَرْضِ يَخْلُقُ مَا يَشَاء يَهَبُ لِمَنْ يَشَاء إِنَاثًا وَيَهَبُ لِمَن يَشَاء الذُّكُورَ * أَوْ يُزَوِّجُهُمْ ذُكْرَانًا وَإِنَاثًا وَيَجْعَلُ مَن يَشَاء عَقِيمًا إِنَّهُ عَلِيمٌ قَدِيرٌ

“A Deus pertence o reino dos céus e da terra. Ele cria a que Lhe apraz; concede filhas a quem quer e concede varões a quem Lhe apraz.

Ainda propicia igualmente mulheres varões, e faz estéril quem Lhe apraz, Ele é Sapientíssimo e Estabelecedor das Medidas” (Ax Xura | A Consulta 42:49-50)

Então é assim que Ele colocou a medida sobre você. Esta medida se aplica, quer você goste ou não. Se você voluntariamente se submeter a ela, você será ao mesmo tempo em paz e terá valor por Deus. Você pode continuar seus esforços porque não saberemos que medida final Deus estabeleceu para você. No Alcorão, Allah, o Todo-Poderoso nos conta dois acontecimentos, que mostram que nunca devemos perder a esperança. Nós só lhe deixamos os números dos versículos aqui para ler por si mesmo quais são esses acontecmentos: Al’Imran 3/38-41, Maria 19/1-11; Hud 11/69-73, Al Hijr 15/51-56.