É lícito que um muçulmano pode ceiar natal com seus amigos cristãos e desejar feliz ano novo?

comida de natal

É permitido que você coma as comidas dos cristãos, incluindo as comidas que eles cozinham em seus dias sagrados, exceto os proibidos no Alcorão.

Allah, O Todo-Poderoso diz:

Hoje, estão-vos permitidas todas as coisas sadias, assim como vos é lícito o alimento dos que receberam o Livro, Da mesma forma que o vosso é lícito para eles. Está-vos permitido casardes com as castas, dentre as fiéis, e com as castas, dentre aquelas que receberam o Livro antes de vós, contanto que as doteis e passeis a viver com elas licitamente, não desatinadamente, nem as envolvendo em intrigas secretas. Quanto àqueles que renegar a fé, sua obra tornar-se-á sem efeito e ele se contará, no outro mundo, entre os desventurados. (Al-Maaida 5:5)

Celebrar  Natal e ano novo são coisas diferentes. Natal é um dia sagrado no cristianismo. Não é apropriado que um muçulmano celebre o dia sagrado de outra religião. Você pode aceitar e dar presentes com seus melhores desejos. Você pode rezar por eles com próprias palavras deles. Não há nada errado com isso. Mas você não deve celebrar nenhum dia sagrado da outra religião.

By | 2017-12-20T22:46:10+00:00 14/09/2017|Categories: Alimentos-Bebidas|