Ceiar Natal com Amigos Cristãos

É lícito que um muçulmano pode ceiar natal com seus amigos cristãos e desejar feliz ano novo?

Ceiar Natal com Amigos Cristãos

É permitido que os mulçumanos participem da ceia dos cristãos por educação e respeito à cultura do país que vive, incluindo as comidas que cozinham em seus dias sagrados, exceto os alimentos proibidos no Alcorão.

Allah, O Glorioso, diz:

“Hoje, estão-vos permitidas todas as coisas sadias, assim como vos é lícito o alimento dos que receberam o Livro, Da mesma forma que o vosso é lícito para eles. Está-vos permitido casardes com as castas, dentre as fiéis, e com as castas, dentre aquelas que receberam o Livro antes de vós, contanto que as doteis e passeis a viver com elas licitamente, não desatinadamente, nem as envolvendo em intrigas secretas. Quanto àqueles que renegar a fé, sua obra tornar-se-á sem efeito e ele se contará, no outro mundo, entre os desventurados.” (Al Máida | A Mesa Servida 5:5)

Celebrar o Natal e ano novo são coisas diferentes. Natal é um dia sagrado no cristianismo. Não é apropriado que um muçulmano celebre o dia sagrado de outra religião, apenas esteja presente por educação. Os muçulmanos podem aceitar e dar presentes com seus melhores desejos. E também podem orar pelos cristãos com suas próprias palavras. Não há nada errado com isso. Mas nunca se deve celebrar nenhum dia sagrado da outra religião.

By |2018-12-25T10:14:02+00:0014/09/2017|Categories: Alimentos-Bebidas|Tags: |
Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ok