Se adultos, homens e mulheres educados confessam-se e aceitam-se como marido e mulher diante de duas testemunhas; um váli (guardião) para a mulher ainda é uma exigência? Se não há váli, eles podem viver juntos no caso acima?

Casamento Sem Guardião

Uma das principais condições do casamento para ser legal é “supervisão”, o que significa que o casamento deve ser na presença de uma autoridade. Essa autoridade deve ser alguém que possa proteger os direitos da mulher quando necessário. Isso é chamado Váli.

Se este é o primeiro casamento da mulher, a presença (ou informação) do pai da mulher é necessária em primeiro lugar. Se ele não aprovar o casamento, então a mulher e o homem podem solicitar para as autoridades para se casarem. Além disso, o homem e a mulher devem conversar e chegar um acordo sobre a Mahr, se vai ser pago imediatamente ou contado como dívida. Tem que ser escrito na presença do váli e das testemunhas. O váli deve perguntar sobre essas questões ao casal e lembrá-los de seus direitos e responsabilidades. O casamento é um assunto sério. Não pode ser feito secretamente. Deve ser anunciado aos amigos e parentes. Os casais devem estar bem conscientes de suas responsabilidades.

Somente após esses procedimentos, um casal pode começar a viver juntos como um casal.

By |2018-06-19T20:01:59+00:0018/06/2018|Categories: Mulher, Vida de Casado|