Casamento Provisório Mut’a

Qual é a sua opinião sobre Casamento Provisório (Mut’a)? Nossos irmãos Jafari dizem que Mut’a é reconhecido como um tipo de casamento de acordo com os versículos 4 e 24 da 4ª surata Nisa. Você pode fazer uma explicação, por favor?

Casamento Provisório Mut'a

Mut’a é um acordo que dá oportunidade para os homens só para aproveitar a sexualidade das mulheres, dando-lhes algum tipo de bens ou dinheiro. Com este acordo, os lados não são considerados esposo e esposa. Nenhuma das regras de alimentação, herança, divórcio, etc., se aplica a homens ou mulheres. Quando o tempo marcado termina, ocorre separação.

Alguns afirmam que mut’a existia no tempo do nosso profeta. De acordo com Ahl-al Sunnah, foi proibido depois; Mas de acordo com Jafaris, ainda é válido. Nenhuma reivindicação pode ser aceita. Porque nas suratas reveladas em Makkah, Allah Todo-Poderoso comanda assim:

قَدْ أَفْلَحَ الْمُؤْمِنُونَ*  الَّذِينَ هُمْ فِي صَلَاتِهِمْ خَاشِعُونَ * وَالَّذِينَ هُمْ عَنِ اللَّغْوِ مُعْرِضُونَ* وَالَّذِينَ هُمْ لِلزَّكَاةِ فَاعِلُونَ * وَالَّذِينَ هُمْ لِفُرُوجِهِمْ حَافِظُونَ * إِلَّا عَلَى أَزْوَاجِهِمْ أوْ مَا مَلَكَتْ أَيْمَانُهُمْ فَإِنَّهُمْ غَيْرُ مَلُومِينَ

“É certo que prosperarão os crentes, Que são humildes em suas orações. Que desdenham a vaidade, Que são ativos em pagar o zakat. Que protegem suas partes íntimas 1, Exceto para com os seus cônjuges ou cativas – nisso não serão reprovados.” (Al Muminun – Os Crentes 23:1-6)

A palavra “FARJ (partes íntimas)” no verso significa “entre duas pernas e a área em torno dela”, tanto para os órgãos genitais masculinos e femininos. Uma vez que mut’a não faz parte esposa ou marido, o versículo proíbe ambos os lados de mostrar suas partes privadas um para o outro. Então, você não pode ter relações sexuais com alguém com quem você nem pode mostrar suas partes privadas.

  1. farj, plural: furuj