Eu não acredito nas seitas. Eu me chamo de muçulmano. Devo acreditar ou seguir uma seita determinada?

As Seitas

As seitas não são algo para acreditar. As seitas são como professores diferentes. Elas fornecem respostas e maneiras de resolver seus problemas. Elas representam o vasto conhecimento e experiências da vida dos muçulmanos das épocas e culturas diferentes. Elas podem estar certas ou erradas em vários assuntos. O que você deve fazer é se beneficiar das suas opiniões, porque você simplesmente não pode resolver todos os problemas em sua mente por conta própria. Mesmo se você fizer isso, seria como reinventar a roda. O que você deve evitar é seguir qualquer uma delas sem questioná-las. Você precisa conhecer as suas evidências em seus argumentos, porque você precisa seguir o Alcorão no final. Você não pode simplesmente imitar. Você precisa saber a base do que está fazendo.

Abu Hanifa (também conhecido como Imam Azam) é um dos estudiosos mais respeitados. Ele diz com sabedoria o seguinte para aqueles que querem segui-lo:

Não é lícito que alguém adote a nossa opinião sobre um assunto sem saber a base dela.

Allah, o Todo-Poderoso diz:

“Que escutam as palavras e seguem o melhor (significado) delas! São aqueles a quem Allah encaminha, e são os sensatos.” (Az Zúmar 39/18)