Há alguns estudiosos que afirmam que o apedrejamento do diabo não é obrigatório durante a peregrinação. Há algum verso ou narração sobre o apedrejamento do diabo?

Apedrejamento do Diabo

Apedrejamento do diabo 1 é um dever obrigatório da peregrinação.

“Recordai-vos de Allah em dias contados. Mas, quem se apressar em (deixar o local) após dois dias, não será recriminado; tampouco pecará aquele que se atrasar. (…) (Al-Bácara 2:203)

Os versos anteriores a este mencionam o dever de peregrinação. Quando lemos esse versículo, entendemos que: se apressar em, ou de algum lugar, uma pessoa deve estar fora de sua casa, em algum lugar específico.

Narrado por Abu Huraira: “O Mensageiro de Deus disse: “Aquele que faz o Hajj por agradar a Allah, e não tem relações sexuais com sua esposa, e não faz nenhum pecado; ele retornará como se tivesse recém-nascido.”  (Bukhari, Hajj / Peregrinação, 4)

Esta narração está de acordo com o verso acima. Aquele que se apressa em dois dias retornará sem pecados, e quem fica mais um dia também retornará sem pecados, desde que se proteja dos pecados.

Deve haver um lugar específico para onde se apressar ou de onde. Isso significa que há um lugar para se lembrar de Deus durante esses dois ou três dias, e esses dias são específicos durante a peregrinação.

O dever de peregrinação é um dever obrigatório desde o Profeta Abraão. O profeta Muhammad também a executou. Há muitos versos que mencionam o Hajj.

“Adotai a Estâncias 2 de Abraão por oratório. 3(Al Bácara 2:125)

Esses lugares estâncias são os lugares que Abraão ficou pelo Hajj. Um desses lugares é Mina, onde ele apedrejou o diabo 4.

Nós nomeamos o diabo como “Rajeem”, que significa “apedrejado”. Sempre que as pessoas cumprem o dever do Hajj, devem também ir a Mina e apedrejar o Diabo para ser um dos que o apedrejam.

Quando lemos esses versículos e narrações juntos, fica claro que o apedrejamento do Diabo é obrigatório no Hajj e deve ser realizado durante esses dias específicos.

  1. https://www.wikiwand.com/pt/Apedrejamento_do_Diabo
  2. A palavra “maqam” não tem forma plural. É atribuído significado singular ou plural de acordo com a frase em que é mencionado. Como as pessoas que realizam peregrinação (Hajj) ou Umrah em mais de um lugar, atribuímos significado plural à palavra.
  3. Esses lugares são Arafat, Muzdalifah, Mina, Safa, Marwa, Mina, Caaba e seus arredores.
  4. https://www.wikiwand.com/pt/Mina_(Arábia_Saudita)
By | 2018-05-28T00:52:58+00:00 28/05/2018|Categories: Peregrinação|Tags: , , , , , , |