Al Baqarah 2/239

 Se temeis[¹], orai andando ou montados. Quando estiverdes em segurança, recordai Deus, como Ele vos ensinou[²] o que não sabíeis. (Orai para colocar os versículos de Deus em vossa mente.)[³] Fundação Suleymaniye

[¹] Se temeis de não conseguir praticar a oração no seu horário.
[²] A realização de uma rak’ah em oração é explicada a seguir: “citai Deus, de pé, sentados e sobre vossos lados” (An Nissa 4/103). Sentar em uma única rak’ah só pode acontecer após a prostração. De acordo com An Nissa 4/102, uma vez que uma única rak’ah termina em prostração, é necessária mais uma prostração depois de sentar. Isso mostra que duas prostrações em cada rak’ah, sentar entre as prostrações e o zikr são obrigatórios.
[³] Zikr é o conhecimento correto que se pensa e se aprende com suas conexões, manter essa informação pronta para uso, trazê-la à mente ou dizê-la (Mufredat art.ذكر e عرف). “…cumpre a oração, para colocar o Meu nome na sua mente” (Taha 20/14)

Mas, se temeis um inimigo, orai, andando ou montados. E, quando estiverdes em segurança, invocai a Allah, e cumpri a oração, como Ele vos ensinou o que não sabíeis.

 (Dr. Helmi Nasr, 2015)

Se estiverdes em perigo, orai andando ou cavalgando; porém, quando estiverdes seguros, invocai Deus, tal como Ele vos ensinou o que não sabíeis.

 (Prof. Samir El Hayek, 1974)

Quando em perigo, rezai em pé ou cavalgando. E quando voltar a segurança, lembrai-vos de Deus e de como vos ensinou o que não sabíeis.

(Mansour Challita, 1970)

Se vós estiverdes em um estado de temor, então dizei a vossa Oração a pé ou montados; mas quando estiverdes a salvo, recordai Allah, como Ele vos tem ensinado o que vós não sabieis.

 (Iqbal Najam, 1988)

فَاِنْ خِفْتُمْ فَرِجَالًا اَوْ رُكْبَانًاۚ فَاِذَٓا اَمِنْتُمْ فَاذْكُرُوا اللّٰهَ كَمَا عَلَّمَكُمْ مَا لَمْ تَكُونُوا تَعْلَمُونَ

Al Baqarah 2/239