A Rebelião de Satanás

Satanás era um tolo, então ele se rebelou contra Allah?

A Rebelião de Satanás

Satanás não é um ser tolo. Ele estava ciente do poder de Deus, mesmo quando ele foi expulso, pediu sua permissão. Em alguns versos é expresso que satanás teme a Deus.

Mas o ponto de estar ciente é que ser uma criatura inteligente e usar a mente não é a mesma coisa. Como Satanás não usou sua mente e não se arrependeu, ele caiu nessa situação. Se ele tivesse usado sua razão em vez da emoção e se arrependido depois do erro que cometeu, ele não estaria naquele estado hoje.

Adão (a paz esteja com ele) conhecia Deus. Deus lhe ensinou tudo. Nesse sentido, Deus foi seu professor. Deus proibiu só uma coisa. Mas ele cometeu o pecado. Até neste ponto não há diferença entre o que ele fez e o que satanás fez. Um não cumpriu a ordem de Deus, e o outro quebrou a proibição de Deus. A diferença entre os dois então apareceu. Satanás insistiu pensando o que ele fez foi certo, mostrou arrogancia e foi expulso. Então, ambos colheram o que plantaram. Allah não os forçou a fazer isso. Aqui está a diferença entre ser inteligente e poder usar sua mente.