A Punição de Adultério

No versículo 2 de Surata An Nur, é ordenado vergastar 100 vergastadas aos homens e mulheres adultérios. Esta é uma expressão simbólica? Não seria mais correto que o castigo dos adúlteros fosse punido por Deus no outro mundo?

A Punição de Adultério

Tem punição para os que cometem adultério neste mundo e no outro. A esse respeito, Deus, o Glorificado seja, diz:

“Quanto à adúltera e ao adúltero, vergastai-os com cem vergastadas, cada um; que a vossa compaixão não vos demova de cumprir a lei de Deus, se realmente credes em Deus e no Dia do Juízo Final. Que uma parte dos fiéis testemunhe o castigo.” (An Nur | A Luz 24:2)

Vesgastar 100 vesgastadas ao adultério é uma verdadeira punição , não é simbólica. Caso contrário, a frase “Que uma parte dos fiéis testemunhe o castigo.” não teria sentido.

A punição de 100 vergastadas para quem cometer adultério é a punição no mundo. Se alguém não se arrepender, ainda tem castigo para ele na no outro mundo.

Deus considera o adultério como um dos grandes pecados e diz o seguinte sobre seu castigo na outra vida:

“Aqueles que não invocam, com Deus, outra divindade, nem matam nenhum ser que Deus proibiu matar, senão legitimamente, nem fornicam; (pois sabem que) quem assim proceder, receberão a sua punição:
No Dia da Ressurreição ser-lhes-á duplicado o castigo; então, aviltados, se eternizarão (nesse estado).
Salvo aqueles que se arrependerem, crerem e praticarem o bem; a estes, Deus computará as más ações
como boas, porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. “ (Al Furcan | O Discernimento 25:68-70)

Quando as condições são cumpridas, esta penalidade pode ser aplicada hoje também.