Satanás vem no momento da morte de uma pessoa para tirar a sua fé?

A Morte e Satanás

A Morte e Satanás

Essa crença é uma grande mentira que tariqas afirmam. Eles usam essa mentira para santificar seus xeiques e tentar retratá-los como salvadores. Allah diz o seguinte sobre os fiéis:

“Em verdade, quanto àqueles que dizem: Nosso Senhor é Deus, e se firmam, os anjos descerão sobre eles, os quais lhes dirão: Não temais, nem vos atribuleis; outrossim, regozijai-vos com o Paraíso que vos está prometido!

Temos sido os vossos protetores na vida terrena e (o seremos) na outra vida, onde tereis tudo quanto anelam as vossas almas e onde tereis tudo quanto pretendeis.

Tal é a hospedagem do Indulgente, Misericordiosíssimo!

E quem é mais eloqüente do que quem convoca (os demais) a Deus, pratica o bem e diz: Certamente sou um dos muçulmanos?” (Fússilat | Os Detalhados 41:30-33)

Como pode ser visto, os anjos darão apoio àqueles que acreditaram e se comportaram corretamente, e serão seus amigos. Não haverá perigo de perder a fé no momento da morte.

Quanto àqueles que estão fora do caminho, o seguinte foi declarado:

“Haverá alguém mais iníquo do que quem forja mentiras acerca de Deus, ou do que quem diz: Sou inspirado!, quando nada lhe foi inspirado? E que diz: Eu posso revelar algo igual ao que Deus revelou!? Ah, se pudesses ver os iníquos na agonia da morte quando os anjos, com mãos estendidas, lhes disserem: Entregai-nos vossas almas! Hoje, ser-vos-á infligido do castigo afrontoso, por haverdes dito inverdades acerca de Deus e por vos haverdes ensoberbecido perante os Seus versículos.

Comparecereis ante Nós, isolados, tal como vos criamos da primeira vez, deixando atrás de vós tudo quanto vos concedemos, e não veremos convosco vossos intercessores, os quais pretendíeis fossem vossos parceiros; rompeu-se o vínculo entre vós e eles, e se vos desvaneceu tudo quanto inventastes.” (Al An’am | O Gado 6:93-94)