Diferença Entre Aluguel e Juro

Podemos alugar uma casa por 1 ano e receber a casa de volta com o preço do aluguel no final do período de aluguel. E se alugarmos uma quantia em dinheiro por 1 ano e recebermos o dinheiro de volta com o preço do aluguel? Qual é a diferença real entre esses dois processos?

A Diferença Entre Aluguel e Juro

O aluguel e o juro diferem entre si por esses aspectos:

A) Juro

1. Os juros saem de emprestar dinheiro ou mercadorias semelhantes a dinheiro por um certo período de tempo e recebê-lo de volta com um benefício extra.

2. A propriedade emprestada por juros é consumida. O mutuário o devolve por uma quantia igual do mesmo tipo, não pela propriedade exata em si.

3. O risco da propriedade emprestada pertence ao mutuário. Não incomoda o credor se a propriedade for perdida ou roubada. O mutuário deve dar o mesmo valor com o seu juro no final do período definido, não importa o quê.

B) Aluguel

1. Aluguel significa transferir o “direito de uso” de uma propriedade do proprietário para alguém por um determinado período. O preço do aluguel é o custo do direito de uso pelo período definido.

2. O imóvel alugado e recebido são exatamente os mesmos em alugar. Propriedades alugadas não podem ser consumidas e bens de consumo não podem ser alugados.

3. Todos os riscos e a responsabilidade de manter o imóvel alugado “pronto para uso” pertencem ao seu proprietário. Locatários pagam apenas para usá-lo.

Uma casa, um campo ou outros tipos de propriedades que podem ser usados e devolvidos posteriormente podem ser alugados. Todos os riscos – exceto os que surgem das ações intencionais e culposas do locatário – pertencem ao proprietário nesse processo.

Dinheiro e bens semelhantes a dinheiro não podem ser alugados porque são consumidos. Eles só podem ser emprestados e os empréstimos estão sujeitos a juros.

Prof. Servet Bayındır

By |2019-02-04T10:24:08+00:0004/02/2019|Categories: Economia, Juro|
Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ok